Setenta e seis municípios pernambucanos alcançaram 90% da meta pactuada para o Programa Criança Feliz e estão aptos a solicitarem ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) a ampliação das metas.
O sistema não tem data para fechamento. Mas, de acordo com a portaria nº 17/2018, da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNPDH) do MDS, a aprovação do aumento das metas municipais ficará condicionado à disponibilidade orçamentária.
Entre os municípios que atingiram a meta, conforme prevista na portaria da SNPDH/MDS, estão Lagoa dos Gatos (Agreste Meridional), Xexéu (Zona da Mata Sul), Verdejante (Sertão Central), Araçoiaba (Região Metropolitana), Itacuruba (Sertão de Itaparica), Casinhas (Agreste Setentrional) e Chã de Alegria (Zona da Mata Norte).
A lista com todos os municípios elegíveis em Pernambuco está disponível no link:aplicacoes.mds.gov.br/snas/termoaceite/crianca_feliz_2018/relatorio.php, onde também foram inseridas algumas cidades que ainda não estavam aptas, por não terem atingido os 90% da meta prevista pela portaria.
Caso algum município tenha dúvidas, deverá enviar e-mail para criancafeliz@mds.gov.br, para que o MDS possa avaliar e responder caso a caso.