Secretários e supervisores do programa Criança Feliz de municípios da Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul, do Agreste Meridional e Central se reuniram para receber informações sobre o cenário atual do Programa em Pernambuco e as responsabilidades dos gestores municipais com os repasses e uso dos recursos. Foram mais de 60 cidades representadas no momento, que aconteceu durante nos dias 23 e 24 de julho, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados do Estado de Pernambuco (Cefospe).
O objetivo do momento é instrumentalizar as equipes para a execução das atividades nas cidades. O programa Criança Feliz realiza ações de fortalecimento dos vínculos familiares e desenvolvimento infantil. O atendimento é feito à famílias inscritas no Cadastro Único, com crianças na primeira infância e gestantes.
O encontro foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Assistência Social (Seass) e da Gerência de Proteção Social Básica/Coordenação do Programa Criança Feliz.